quarta-feira, 15 de julho de 2015

Dicas para ir bem no ENEM

Oiee Gente

Eu já dei dica de viagens e filmes para aproveitar essas férias, mas eu sei que muitas meninas e meninos vão aproveitar esse tempinho para focar nos estudos, eu já passei por isso há quatro anos (Me senti velha agora haha), e algumas dicas muito preciosas me garantiram uma bolsa de estudos na faculdade \o/. Resolvi dividir com vocês, espero que gostem.

Vamos lá:



1 – Acredito que você está tendo uma rotina supeeeer corrida, estudando várias horas por dia, isso é importante, porem não se esqueça de reservar um tempo para relaxar a mente e ficar com os amigos.

2 – Faça muitos simulados. Sério, isso ajuda muito!! As provas do ENEM são muito cansativas, e você deve estar acostumado a ler textos muito longos em pouco tempo.

3 – Assista jornais e leia muito. Os livros do guia do estudante são muito bons, e me ajudaram muito. Recomendo.

4 - Dedique uma atenção especial à redação, pois ela soma mais pontos. Minha dica é que você faça a redação primeiro, mesmo que faça só o rascunho com as principais ideias, e só depois comece a prova.

5 – Muitas pessoas começam a prova pelas matérias que menos dominam isso é um erro, se você não é bom em matemática, não é bom arriscar começando por ela. Garanta os pontos da matéria que você vai bem.

E é isso, são só algumas dicas, mas foram muito uteis quando prestei o ENEM, e espero que possa ajudar vocês também.
Um super Beijo !!



9 comentários:

  1. Dicas muito boas , eu estava precisando !! amei o blog ,se puder dar uma visitada no meu http://vodkapink.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bárbara, espero que te ajude na hora da prova!! Pode deixar que vou visitar e seguir. Beijos

      Excluir
  2. Dicas muito boas , eu estava precisando !! amei o blog ,se puder dar uma visitada no meu http://vodkapink.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oii
    As dicas são bem válidas, principalmente a primeira, vejo muita gente enlouquecendo por causa dos estudos e esquece do descanso. Dá em nada assim..
    bjs
    Ganurb

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Bruh!!

      Acontece muito né, ansiedade e nervosismo só atrapalham !! Beijos

      Excluir
  4. Oi Carol, bem legais as dicas. Super útil quem vai fazer a prova rs.
    Um beijo

    Suellen Esposte Blog | Facebook | Youtube | Instagram

    ResponderExcluir